Segurança: Caucaia ganhará mais câmeras de videomonitoramento

As duas câmeras instaladas pela Prefeitura na Sede vão ganhar reforço.

0
77

As duas câmeras instaladas pela Prefeitura na Sede vão ganhar reforço. Em transmissão na rede social Facebook, o governador Camilo Santana anunciou nessa terça-feira (7/11) que Caucaia está na lista das 38 cidades que vão receber sistemas de monitoramento eletrônico do Estado.

Serão, ao todo, 624 câmeras instaladas nessas localidades. Uma média de 16 equipamentos por cidade, num investimento total de R$ 18 milhões. “Elas virão pra somar ao que já estamos fazendo. O nosso sistema está operando em fase de testes e já flagrou muita coisa”, pontua o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT), Carlos Sidney Gomes da Silva.

As duas câmeras da Prefeitura foram instaladas para monitorar ocorrências de segurança e trânsito na rua Coronel Correia e na avenida Edson da Mota Correia. Já as do Governo do Estado terão foco somente na redução dos índices de violência e ainda não tiveram os locais de instalação divulgados.

“Serão três meses em teste. Depois disso, vamos ter um período educativo. Mas já flagramos motoristas sem cinto, usando celular enquanto dirige, parando na faixa de pedestre, passando no sinal vermelho…”, lista Carlos Gomes.

Além de Caucaia, receberão o sistema de monitoramento eletrônico do Governo os seguintes municípios: Aquiraz, Cascavel, Eusébio, Horizonte, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Beberibe, Pacatuba, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Icó, Iguatu, Quixadá, Aracati, Morada Nova, Quixeramobim, Baturité, Limoeiro do Norte, Russas, Sobral, Acaraú, Camocim, Itapajé, São Benedito, Trairi, Granja, Itapipoca, Viçosa do Ceará, Tianguá, Canindé, Tauá, Boa Viagem, Crateús, Acopiara e Fortaleza.

REIVINDICAÇÃO DE NAUMI DEPUTADO

A criação de um sistema de videomonitoramento das ruas e avenidas de Caucaia é pauta antiga do prefeito Naumi Amorim. Como deputado estadual, ele aprovou em 2015 na Assembleia Legislativa requerimento solicitando ao Governo a instalação de câmeras no Centro, na Jurema e no Icaraí. Em 2016, Naumi apresentou emenda ao Orçamento Estadual voltada à aquisição e instalação de equipamentos no Centro.

SEM COMENTÁRIO